Compras on-line

Fiz uma compra pela internet e o produto não chegou. O que faço?

Se você forneceu o endereço correto, tinha alguém disponível para recebê-lo e mesmo assim o produto não foi entregue no prazo estipulado, é recomendável entrar em contato com a loja o quanto antes para comunicar o problema e cobrar providências. Esse contato pode ser feito por e-mail, mensagem de WhatsApp, contato telefônico com protocolo, a fim de ter um comprovante da informação.

Nesse caso, é direito do consumidor exigir:

a) o cumprimento forçado da entrega;

b) outro produto equivalente;

c) desistir da compra e receber a restituição integral do pagamento, incluindo o frete, e também eventuais perdas e danos decorrentes da demora.

Caso o problema não seja resolvido, o consumidor pode entrar em contato com o Procon de sua cidade, ou ingressar com ação judicial.

#amantebosquettiadvocacia #assessoriajuridica #direitopreventivo #direitocivil #direitodoconsumidor

Entre em contato para qualquer dúvida.

Equipe Amante & Bosquetti

    Digite para postar: captcha